Início > Notícias > Adote um Animal

Adote um Animal



A ação decorrerá da parte da tarde, das 14.00 H às 16.00 H.

A Campanha de Adoção de Animais no Município da Maia, é parte integrante de uma estratégia, delineada pela Autarquia, para promover o bem-estar animal no Município, pela qual se prevê abordar as temáticas do abandono, dos maus tratos e ainda da preservação dos espaços urbanos partilhados, através da sensibilização da população para a recolha dos dejetos caninos.

As Feiras de Adoção desenvolvidas, desde o último trimestre de 2014, tendo incidido sobre a temática do abandono e adoção de animais de companhia, revelaram resultados muito satisfatórios, tendo sido adotados cerca de 90% dos animais disponibilizados para adoção, que deste modo conquistaram um novo lar e donos que se comprometeram a dar atenção, carinho e amor ao seu “novo amigo”.

No decorrer do presente ano, a Autarquia tem vindo a dar continuidade à estratégia elaborada, de modo a potenciar a mensagem a transmitir nesta área, aos cidadãos. A 1ª ação levada a cabo em 2015, decorreu no dia 21 de março, no Jardim de Calvilhe, em Milheirós, obtendo-se resultados nunca alcançados, com uma taxa de adoção de 100% dos animais disponíveis, em tempo record; a Segunda Feira de Adoção de 2015, levada a cabo no passado dia 9 de maio, na Cidade da Maia, revelou o maior número de animais adotados até à data.

No próximo dia 20 de junho, será concretizada mais uma ação de promoção de adoção de animais de companhia, que terá lugar no Parque de Quires, em Vila Nova da Telha, das 14.00 H às 16.00 H.

Neste dia dedicado aos animais, o mote será, uma vez mais, a adoção, pelo que se pretender adotar um animal e…….ganhar um amigo, fica, desde já, convidado a comparecer no local do evento!

Os animais que forem adotados, serão entregues já vacinados e microchipados, estando ainda prevista a oferta de um Guia de Cuidados Básicos do animal adotado.